A vida é engraçada, quando nós menos esperamos encontros caóticos e, ao mesmo tempo, mesmo que soe estranho, elucidantes nos atingem como raios. Hoje, depois de um almoço tranquilo, fui presenteado com um desses acontecimentos, em uma das inúmeras padarias tijucanas, estabelecimentos, aliás, que ando frequentando quase que diariamente. Um senhor, que já deve contar com sua sexta década de vida, me bombardeou com positividade e ideias fantásticas, exatamente o que precisava, em um momento tão atribulado e acelerado da minha vida, ainda mais para mim, com esse perfil, calmo, reflexivo e passional. Foram tantas ideias, sugestões, aconselhamentos (mesmo que não tenham tido essa denotação, assim os absorvi) que sinceramente, ganhei a tarde. Bom, esse depoimento não serve apenas para descrever algo, que ao menos eu, julguei como fantástico, mas sobre tudo para compartilhar com os que tiverem paciência (ou a "ciência da paz", como explanado por esse senhor para mim, durante a hora ganha ouvindo suas ideias) duas colocações que todos nós deveríamos sempre ter em mente.
Primeiro: "Fantasias viram fumaça, mas sonhos não, sonhos viram projetos e projetos viram realidade, tenha sempre entusiasmo na sua vida para perseguir seus objetivos."
Segundo: "Criatividade, Talento e Imaginação, são a inteligência em movimento."
Ambas ideias creditadas à Carlos Alberto Armando Nogueira, não sei se vou reencontrar esse filosofo algum dia, mas mesmo tendo o agradecido em demasia naquele momento, deixo aqui, registrado, mesmo que de uma forma impessoal, meu mais sincero muito obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário